Ester Farias de Oliveira

Momentos e Movimentos, Lúcidos Pensamentos

Textos

ASSIM HUMANAMENTE SINCERA


Transformar os meus sentimentos de medo em convicções de amor e confiança é uma tarefa minha. Eu tenho, como um ser humano de fé, a obrigação de lutar para que minha mente vença todo o mal e confusão que eu mesma tenha envolvido na minha própria e única personalidade.
 

 
Qualquer lugar ou circunstância que não me seja de proveito e de real valor, nada de essencial ao meu crescimento e desenvolvimento, assimilo sempre como um lugar proibido. Desde o momento que fiz a escolha pela evolução, evitarei essa aterrissagem, a menos que alguém precise de meu retorno para estender a mão.


Eu sei que sou uma pessoa especial e vou seguir meu caminho assim na limitação do meu ser. Não vou curvar-me aos parâmetros da mediocridade daqueles que seguem exigindo que todos devam trilhar os seus mesmos caminhos.

A depressão acontece sempre que tentamos manter nossas experiências religiosas pessoais circunscritas dentro de nós mesmos. O homem é originariamente de natureza social, por isso é importante sempre dividir com os outros os pensamentos que temos a respeito da verdadeira comunhão espiritual com Deus. Ninguém precisa concordar com o ponto de vista experencial do outro, mas sempre haverá alguém em algum grupo que terá um discernimento semelhante, lembrando que a personalidade de cada um é única.

 
Ester Farias de Oliveira
Enviado por Ester Farias de Oliveira em 28/07/2014
Alterado em 21/09/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras