Ester Farias de Oliveira

Momentos e Movimentos, Lúcidos Pensamentos

Textos



CARA DE BOBO NA REDE GLOBO

Não sei se é a minha meia idade que tá chegando e meus neurônios estão saturados de diversas informações que já não tenho mais aquela empolgação com as novidades globais.

Contudo, gosto de ficar ao lado de um filho pra assisti-lo com alguma eventual questão. Claro que isso está ficando cada vez mais raro também.

Ontem eu e meu filho nos posicionamos atentos a uma notícia que prometia esclarecer um fato do cotidiano humano.

O anúncio dizia que um pesquisador conseguiu a resposta para um fenômeno muito contemporâneo: "Por que as mulheres demoram mais do que os homens quando vão às compras nos Shoppings".

Não vou tirar o mérito do redator... fez um sensonalismo perfeito para veicular a afirmativa de um trabalho de doutorado (se entendi bem), concluindo que as mulheres agem dessa forma em razão de uma herança das antepassadas.

Fiquei muda e pensativa.... Oras, um homem fica perplexo com uma grande e inédita descoberta: As mulheres são diferentes dos homens.

Então o grande cientista resolve dedicar momentos de observação pra ter certeza dessa incrível descoberta.

Claro que a maior rede televisiva do Brasil não deixaria de transmitir essa grande tacada.

As mulheres têm esse estranho comportamento por culpa de suas antepassadas. Na próxima edição sobre o tema, talvez, outro cientista explique o porquê do comportamento das antepassadas... 

Ester Farias de Oliveira
Enviado por Ester Farias de Oliveira em 06/12/2009
Alterado em 10/01/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Imagem extraída do google). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras